Pages


quarta-feira, 24 de março de 2010

Considerações sobre o tempo

Por: Rafael Mizubuti

"Recentemente lembrei-me de uma propaganda muito divulgada nos canais “abertos” da televisão brasileira.


Pensei muito na época que vi este comercial televisivo e concordei com a idéia passada, apesar de demonstrar implicitamente que nós humanos gostamos de ficar ociosos ou em ambientes paradisíacos a maior parte do tempo. Normal, pois quem não gosta. Gostaria de ligá-lo a um fato que me ocorreu também, digamos que recente, pelo qual vivi uma dura realidade, mas uma grande experiência. Minha namorada me deixou por razões que obviamente não citarei, mas enfim, sempre que uma desgraça como esta acontecem, minha capacidade de concentração redobra e consigo estudar por horas seguidas, ou praticar esportes loucamente, como a corrida, ou ficar pensando na vida. Neste trágico momento, optei por pensar na vida. Segundo o IBGE, nós brasileiros viveremos cerca de 75 anos em média e dados recentes de pesquisas demonstram que o consumo de alimentos que contenham compostos antioxidantes nos ajudam a prolongar essa expectativa de vida e até mesmo prevenir o desenvolvimento de certas doenças como o câncer. Viver 75 anos e produzir o que? Riqueza material? A sociedade é capitalista, mas prefiro adquirir apenas conhecimento, pois isso nenhum banco ou advogado irá tirá-lo de mim. Não fiz ainda o meu Bucket List.



Mas certamente estará incluso surfar em ondas gigantes no Hawaii. Assim, concluo que devemos fazer mais o que gostaríamos de fazer e atender menos as expectativas do que deveríamos ter feito. Você tem apenas 75 anos para fazer tudo o que gostaria, então mude seu modo de pensar ou retrace suas metas e objetivos de vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes pelo mundo.

Video

FEATLIST

About Me

TABDIV

Random